EM BREVE A INSTITUIÇÃO SE TORNARÁ UM HOSPITAL 100% DIGITAL

img 6386

Na manhã desta terça-feira, 21, o HIG recebeu uma visita técnica de Viviane Brum, Gerente de Contas na MV Sistemas Ltda. Empresa responsável pelo sistema digital usado na instituição. Viviane foi recepcionada pela diretora do HIG, Fernanda Bonotto e pelos coordenadores, Bruno Santos, Fábia Ramos e Sandra Rodrigues.

Na ocasião, foi pauta de discussão a implementação intensa do Hospital em práticas baseadas na tecnologia da informação (TI). A ideia é que até meados de julho às recepções do Ivan Goulart passem a ser 100% digital, o que significa que não haverá mais uso de papel em suas práticas rotineiras, e toda e qualquer submissão e trocas de dados deverá ser realizada de forma digital com a integração total entre os sistemas interno e externo.

Com essa mudança, todas as informações passam a ser alojadas em uma nuvem digital a partir dos altos níveis de tecnologia da informação clínica e dos mecanismos de segurança, o que garante uma maior eficiência operacional e qualidade no atendimento.

A diretora do HIG, Fernanda Bonotto explica que: “buscaremos nos tornar um dos primeiros hospitais do Brasil a ter um sistema totalmente digital, ou seja, adotaremos amplamente as tecnologias de informação (TI) em nossos processos, o que irá facilitar o gerenciamento de dados internos e externos do Hospital e, da mesma forma, encurtar distâncias e trazer agilidade para os usuários dos nossos serviços”, diz. 

Ela também conclui que o sigilo do paciente será resguardado, o que também vem ao encontro à Lei Geral de Proteção de Dados.

Bruno Santos, coordenador do setor de TI afirma que é um grupo seleto de hospitais do Rio Grande do Sul que já contam com o uso dessa tecnologia. “Nós vamos ser o segundo hospital a contar com essa tecnologia no Estado. Nesse sentido, enquanto profissional de TI eu visualizo que o nosso Hospital é muito mais que uma instituição de interior e, sim, uma referência em nível estadual no quesito infraestrutura e tecnologia que se preocupa em oferecer a melhor experiência possível aos pacientes que aqui são atendidos”, afirma Bruno.

Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.