HOSPITAL INAUGURA ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Na noite desta terça-feira, 23, a diretoria do Hospital reuniu autoridades locais, sócios da Fundação Ivan Goulart, convidados, médicos e colaboradores para inaugurar oficialmente o novo estacionamento rotativo da instituição. Infraestrutura que dispõe de 53 vagas e o controle de acesso se dá através de duas cancelas eletrônicas, de entrada e saída, e pelo totem de pagamento.

O estacionamento está localizado na Rua General Osório nº 1482, em frente ao CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem. O seu funcionamento, a partir de agora, ocorre em horário comercial.

O objetivo principal da obra é o de criar um fluxo contínuo, no qual os cidadãos param seus veículos, deixando-os por um determinado período de tempo até retirá-los do local, liberando o espaço para que outras pessoas também possam utilizá-los, e assim sucessivamente. 

Já havia um tempo que a provedoria do Hospital, juntamente da sua diretoria, estavam planejando esse momento. E, diante da ampliação da instituição, surgiu a necessidade de um novo estacionamento fechado e rotativo para facilitar o acesso dos colaboradores, pacientes e da comunidade em geral e, além disso, promover segurança, comodidade e praticidade aos usuários do serviço.

Na ocasião, o empresário Celso Rigo, Vice-presidente da Fundação Ivan Goulart e investidor da obra, em discurso, destacou a importância do estacionamento para toda população local, e também, para àquelas que se deslocam de outros municípios para utilizar os serviços disponibilizados pelo Hospital. 

Em representação do Poder Legislativo Municipal, o vereador Roni Martins parabenizou a direção do Hospital pela iniciativa. Ele também destacou que o estacionamento irá contribuir de forma muito positiva com o fluxo de veículos nos arredores do Hospital.

Por último, o prefeito Eduardo Bonotto realizou sua manifestação em nome da cidade de São Borja, ele que pontuou o quão relevante é organizar o fluxo do trânsito no município e, desta forma, Bonotto entende que o estacionamento rotativo vem a somar neste processo. “As pessoas que acessam o Hospital precisam ter uma segurança e, quando se amplia uma infraestrutura, é importante dar essa retaguarda. São Borja tem muita gratidão pelo grande trabalho realizado pela instituição em benefício da nossa comunidade”, finaliza.

 

Imagens: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.