SIPAT ACONTECE DE 24 A 28 DE ABRIL NO HIG

Nesta segunda-feira, 24, às 19h, aconteceu a abertura oficial da Sétima Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e se encerra na sexta-feira, 28.

A ocasião contou a presença da Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro, que esteve representando o Prefeito Eduardo Bonotto. Também marcaram presença colaboradores da Pasta e do Hospital Ivan Goulart.

O evento promove palestras e debates com a intenção de conscientizar os profissionais do HIG sobre a importância da segurança do trabalho.

Na programação da segunda-feira, portanto, os colaboradores do Hospital Ivan Goulart foram recepcionados com a palestra sobre “Cuidado da saúde no Trabalho” com a enfermeira da Vigilância em Saúde do Trabalhador e Vigilância Epidemiológica Magda Fabiana Cardoso.

Já nesta terça-feira, 25, a palestra foi sobre Ginástica Laboral com a fisioterapeuta Caroline Tiecher e com a educadora física Glivia Souza. Na quarta-feira, 26, “Acidentes de Trabalho” com o Técnico em segurança do trabalho Evandro Fernandes. E, por último, na quinta-feira, 27, “Saúde Mental” com o psicólogo Jonathan Molinos.

A CIPA é hoje uma das mais importantes ferramentas de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, e tem como objetivo básico tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador.

Ao total compõem a comissão 16 cipeiros que são representados pelo presidente da comissão, Marcelo Galle, pelo vice-presidente, Edson Meireles e pelo secretário, Floriano Fontoura.

Imagens: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.