Zé da Kombi: Primeiro colaborador do HIG

imagem

No dia 21 de novembro, o Hospital Ivan Goulart comemorou os seus 60 anos de história e, pensando nisso, uma equipe da instituição visitou o primeiro colaborador do Hospital, o senhor José Oliveira da Rocha (91) popularmente conhecido como “Zé da Kombi”, são-borjense, esposo de Maria Helena Franck da Rocha e pai de quatro filhos: Luiz Augusto, Carlos Roberto, Marcos Renato e Paulo Eduardo Franck da Rocha.

Seu José foi contratado no dia 22 de novembro de 1962 como motorista do HIG e exerceu a função por 42 anos. Ele teve sua história marcada pelo trabalho junto ao Hospital, pois residia e reside até os dias de hoje nas proximidades da instituição. Sua esposa, Maria Helena, também trabalhou no Ivan Goulart nos anos de 63 e 64. “Eu gostava muito do meu trabalho, sempre foi a minha segunda casa. Fiz muitas amizades e todos aqueles colaboradores da minha época marcaram minha trajetória de alguma forma”, diz José.

O filho do seu José, Carlos Franck da Rocha, enfatiza que o Hospital Ivan Goulart também fez parte da sua história de infância e de seus irmãos, já que, o seu pai sempre esteve atuante em prol do hospital. “Me recordo que quando criança, nós passávamos diariamente por dentro do Hospital para irmos para a escola e, também, sempre que podíamos visitávamos o nosso pai”, diz.

José da Rocha também conta que, após a inauguração do Hospital, o mês de dezembro daquele ano foi todo em prol da organização interna e focado em contratações. Já em janeiro de 1963 a instituição começou efetivamente em regime de adaptação e, em 1964, foram continuados os trabalhos em sua total plenitude.

O Hospital Ivan Goulart em nome de sua provedoria, diretoria e colaboradores agradece ao seu José pelos serviços prestados ao Hospital e o parabeniza pela dedicação ao longo desses anos.

Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.