CAPACITAÇÃO PARA MONTAGEM E MANUSEIO DO EQUIPAMENTO DE VENTILAÇÃO MEC NICA DA UNIDADE MATERNO-INFANTIL

img 7576

Nesta segunda-feira, na sala de reuniões do Hospital Ivan Goulart, a equipe da Unidade Materno-Infantil esteve reunida com a diretora do HIG Fernanda Bonotto para uma capacitação para montagem e manuseio dos respiradores da maternidade. O treinamento, que teve como finalidade reciclar o conhecimento dos colaboradores da unidade, foi ministrado pelo coordenador de tecnologias da Globalmed César Micol. 

Os respiradores de ventilação mecânica são equipamentos para o tratamento de pacientes com comprometimento respiratório, neste caso, recém-nascidos. Os equipamentos desempenham um papel crucial na manutenção das vias aéreas e na oxigenação adequada do organismo. No entanto, o uso correto e seguro desses dispositivos requer uma capacitação adequada por parte dos profissionais de saúde.

É essencial o aprimoramento das habilidades técnicas e a compreensão dos princípios fundamentais do uso de respiradores, e dos seus componentes. Tais como: máscaras faciais, válvulas, tubos e filtros. E, além disso, é necessário monitorar e ajustar as configurações do respirador com a ventilação, volume, pressão e umidificação de acordo com as necessidades dos pacientes que exigem uma maior atenção nessa adaptação, justamente, por se tratar de bebês e crianças. 

O Hospital Ivan Goulart faz treinamentos regulares e atualizações na área, a fim de aprimorar as habilidades e conhecimentos de suas equipes sobre as mais recentes atualizações na área da saúde disponíveis no mercado. A instituição entende ainda, que é através do domínio dessas técnicas, que se faz possível oferecer cuidados de qualidade, o que é padrão do atendimento do HIG.

Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.