otorrinolaringologia
medico (1)

Otorrinolaringologia

Especialidades

O médico otorrinolaringologista é o profissional responsável por tratar das doenças ligadas ao ouvido, ao nariz e à garganta, além de estruturas relacionadas com eles, como a cabeça e o pescoço. Trata-se, portanto, de campo com diversas subespecialidades e que pode ter caráter tanto clínico quanto cirúrgico – incluindo nessa categoria tanto cirurgias mais simples (como as de amígdalas) até as mais complexas (como as de tumores da base do crânio).

Os tratamentos que são de responsabilidade do otorrinolaringologista estão ligados a doenças que afetem o nariz, os seios paranasais, os ouvidos, a faringe e a laringe. No sistema auditivo, o médico também é responsável por cuidar de doenças que afetem o equilíbrio do paciente, como aquelas com sintomas como tonturas e vertigens.

Os principais sintomas e doenças dessa área: Rinite; Sinusite; Desvio do septo nasal: Polipose nasal; Apneia; Surdez; Otites; Amigdalite; Faringite; Paralisia facial: Dificuldade para engolir; Alterações nas pregas vocais; Labirintite e distúrbios do labirinto.

Médicos

Dr. Luciano Andrade Loureiro CRM 15676 Consultório: (55) 3431-2675
Dr. João Vicente Matas Solés Consultório: (55) 3431-5343

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.