radiologia
medico (1)

Radiologia

Especialidades

A radiologia é uma especialidade que pode diagnosticar doenças através da interpretação de imagens dos órgãos do corpo. Os médicos radiologistas são responsáveis pela execução dos exames e pela interpretação das imagens formadas. Já os técnicos em radiologia são os profissionais que executam exames de tomografia e raio x, por exemplo.

A partir das imagens, o radiologista pode laudar o exame, presencialmente ou à distância (através da telerradiologia), gerando um relatório de referência clínica a médicos cirurgiões, pediatras, obstetras, internistas ou para cuidados clínicos.

A radiologia é uma especialidade vital para todos os setores da saúde e é essencial para o diagnóstico de muitas doenças. É parte importante dos rápidos avanços tecnológicos para diagnóstico e tratamento de doenças e lesões. Tendo inúmeros benefícios na medicina. Exemplos: pode determinar a necessidade de uma cirurgia exploradora ou comum; é utilizada para orientar visualmente o tratamento de condições como doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais; pode rastrear doenças como o câncer de mama, com detecção precoce e redução da taxa de mortalidade, entre outros.

Médicos

Jonas Lattik Hickmann CRM 28035 Médico coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do HIG
Dra. Graciela Sabino Donini 35214 Centro de Diagnóstico por Imagem: (55) 3431-6969
José Roberto Missel Corrêa CRM 27688 Centro de Diagnóstico por Imagem: (55) 3431-6969

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.