neurologia
medico (1)

Neurologia

Especialidades

A neurologia é a especialidade que cuida de pessoas com doenças e desordens do Sistema Nervoso. É uma área ampla e complexa que engloba diversas doenças diferentes e ainda tem relação com outras especialidades médicas, como a neurocirurgia, a reumatologia, a infectologia e a psiquiatria, dentre outras.

O médico neurologista cuida diretamente de pacientes e auxiliando outros médicos quando sintomas ou problemas neurológicos ocorrem no decorrer de alguma doença. Ele é fundamental para avaliação e cuidado de pacientes com alguma perda aguda de função neurológica, ou seja, pacientes que, de uma hora para outra, tenham perdido o movimento de alguma parte do corpo, perdido a sensibilidade ou a coordenação motora, que apresentem mudança da fala, mudança da visão e uma sérias e outros sintomas.

Os sintomas que mais levam os pacientes ao neurologista são dores de cabeça, tonturas e dificuldades de memória. Através do exame neurológico e de uma boa história clínica é possível determinar, por exemplo, se esses sintomas são decorrentes de uma enxaqueca, doença do labirinto ou até doença de Alzheimer.

Médico

Dr. André Terra Bacelo CRM 18473 Consultório: (55) 3431-1707

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.