bariatrica
medico (1)

Cirurgia Bariátrica

Especialidades

A Cirurgia Bariátrica é um procedimento no qual o sistema digestivo é alterado com o objetivo de reduzir a capacidade do estômago de receber alimentos modificando o processo natural de digestão

Esta Cirurgia é indicada para tratar casos de obesidade, pois reduz drasticamente a quantidade de calorias absorvidas, facilitando a perda de peso. Além disso, também traz benefícios relacionados às doenças associadas à obesidade, com melhoria e cura de doenças como: Hipertensão arterial; Insuficiência cardíaca; Insuficiência respiratória; Asma; Diabetes; Colesterol alto.

Este tipo de cirurgia também está muitas vezes associado a outras vantagens sociais e psicológicas, como diminuição do risco de depressão e aumento da autoestima, da interação social e da mobilidade física.

Métodos:

Sleeve: é o método que retira parte do estômago sem alterar o intestino. Normalmente é recomendada para pacientes que apresentem um quadro menos grave de obesidade.

Bypass: nesse método o estômago é reduzido com cortes ou grampos e é feita uma alteração no intestino para conectá-lo à parte do estômago que irá permanecer funcional.

Médicos

Gilmar Wammes Kochhann CRM 22139 Consultório: (55) 3431-1707

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.