CDI DISPONIBILIZA DE NOVOS EXAMES

whatsapp image 2023 07 19 at 08.56.57

Um espaço moderno, qualificado e bem equipado confirma ao Centro de Diagnóstico por Imagem a boa reputação que tem. Desde 2014, com a inauguração do seu novo espaço, o serviço dispõe de equipamentos de ponta e profissionais qualificados para atender a população local e regional no que concerne a demanda por exames de imagem.

Com o intuito de oferecer o que há de mais inovador na área, recentemente, o CDI inseriu mais cinco novos exames em sua grade de serviços. São eles: Biópsia de Tireoide orientada por ultrassonografia; Histerossalpingografia; Angiotomografia de Artérias Coronárias; Escore de Cálcio Coronário; e Elastografia hepática.

A título de conhecimento, os exames de Biópsia de Tireoide orientada por ultrassonografia e Histerossalpingografia são realizados pela Dra. Graciela Sabino Donini, radiologista. A Biópsia de Tireoide, por exemplo, é indicada para analisar uma amostra do tecido da área do pescoço, responsável por produzir hormônios, em casos de nódulos na glândula. Sendo essa uma maneira simples e eficaz de diagnóstico. Já a Histerossalpingografia é indicada, principalmente, para mulheres que investigam as causas da infertilidade.

Os exames de Angiotomografia de Artérias Coronárias e Escore de Cálcio Coronário são avaliados pelo Dr. Luciano Possa, cardiologista e com experiência em Tomografia de Ressonância Magnética Cardiovascular. A Angiotomografia de Artérias Coronárias é um procedimento não invasivo realizado através da tomografia computadorizada com o objetivo de avaliar os vasos sanguíneos que suprem o músculo cardíaco (as artérias coronárias), sendo esse um excelente exame para avaliação de dor torácica em pacientes com um risco cardiovascular. Além de determinar o grau de obstrução coronariana, é possível avaliar outras estruturas cardíacas, presença de alterações congênitas e perviedade de pontes de safenas, entre outros, direcionando o melhor tratamento para o pacientes. Como complemento, o Escore de Cálcio Coronariano é um exame que avaliar a presença de cálcio nas artérias do coração.

Por fim, o exame de Elastografia hepática é realizado pelo radiologista Dr. Jonas Hickmann com o objetivo de avaliar o grau de fibrose do fígado, um tecido que se desenvolve quando o órgão é lesionado continuamente em razão de condições como hepatite, gordura no fígado, cirrose e câncer no fígado.

Todos os exames acima mencionados são realizados através de aparelhos de tomografia e raio-X de última geração.

Para mais informações sobre os exames ou atendimentos, entre em contato através dos telefones (55) 3431-6969 ou 3431-1650, ramal 2167. WhatsApp (55) 999861646.

Imagens: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.