EQUIPE DO HIG CUMPRE AGENDA NA CIDADE DE SANTO ÂNGELO

whatsapp image 2023 03 10 at 09.54.25

Na semana passada, a gerente de enfermagem do Hospital Ivan Goulart, Fabia Ramos, esteve presente no encontro que o Hospital Santo Ângelo proporcionou aos hospitais da Região das Missões, com o objetivo de apresentar o complexo hospitalar e seus serviços. Além disso, uma equipe do HIG aproveitou a ida para Santo Ângelo para se inteirar dos fluxos do HSG e realizar uma visita na Unimed Missões em busca de novidades no processo de acreditação hospitalar.

Dentre as atividades, no Hospital Santo Ângelo, a colaboradora Brenda da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) conduziu a visita dos coordenadores Bruno Santos, do setor de TI, e Evelyn Garcia, do setor de educação continuada. Brenda também ressaltou a importância do Registro Hospitalar de Câncer – RHC. 

A enfermeira do HIG, Evelyn Garcia, explicou como funciona esse banco de dados: “são centros de coleta, armazenamento, processamento e análise – de forma sistemática e contínua – de informações de pacientes atendidos em uma unidade hospitalar, com diagnóstico confirmado de câncer. A informação produzida em um RHC permite o monitoramento da assistência prestada ao paciente. Sua principal função é clínica, sendo um recurso para acompanhar e avaliar a qualidade do trabalho realizado nos hospitais, incluindo os resultados no tratamento do câncer”, finaliza. 

Fabia Ramos relatou que o encontro foi bastante proveitoso e de aprendizados, através de uma boa troca de práticas entre as instituições. Já Bruno Santos e Evelyn Garcia pontuaram a importância da instituição estar por dentro dos protocolos dos demais hospitais da região.

E, aproveitando a passagem pela cidade, a equipe do Hospital fez uma visita à Unimed Missões, ocasião em que foram recebidos pela enfermeira Janine do Núcleo de Segurança do Paciente e CCIH e pela enfermeira Paloma, coordenadora do Centro de Tratamento Intensivo – CTI. No local a equipe recebeu orientações sobre o processo de Acreditação Hospitalar, com o intuito de otimizar e padronizar os fluxos e protocolos prestados na instituição. 

É por meio de padrões de qualidade que o Hospital busca, constantemente, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Imagem: Arquivo pessoal.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.