EQUIPES DAS UNIDADE MATERNO-INFANTIL E PEDIÁTRICA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

whatsapp image 2023 06 28 at 10.10.21

Recentemente enfermeiros e técnicos em enfermagem, das unidades Materno-infantil e Pediátrica do Hospital Ivan Goulart participaram de um treinamento sobre cuidados de enfermagem com recém-nascidos prematuro, ministrado por  enfermeiras da UTI Neonatal de Alegrete, que objetivou ampliar  conhecimentos técnicos a respeito de cuidados de enfermagem com dispositivos invasivos utilizados em  recém-nascidos prematuros, tais como: CPAP nasal, sonda orogástrica, acesso venoso periférico e tubo orotraqueal.

CPAP nasal é a primeira escolha para suporte ventilatório em recém-nascido com insuficiência respiratória moderada. Nesses momentos críticos, é fundamental que a equipe de enfermagem esteja apta a manejar estes dispositivos, de forma segura e eficiente, o que garante uma ventilação adequada dos pulmões e minimiza possíveis danos.

O atendimento aos recém-nascidos prematuros requer habilidades e conhecimentos específicos, devido à sua condição frágil e ao risco aumentado de complicações de saúde. A equipe de enfermagem do HIG reconhece a importância de estar bem preparado para garantir o cuidado adequado e seguro para o setor.

Imagens: Arquivo pessoal.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.