HIG INTENSIFICA TREINAMENTOS PARA MELHORAR A ASSISTÊNCIA EM SAÚDE

whatsapp image 2023 07 03 at 14.36.27

Na última sexta-feira, três profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA: enfermeiras Dayanna Lemos, Kely da Luz e fisioterapeuta Mauren Maeffner, estiveram no Hospital Ivan Goulart para ministrarem um treinamento sobre técnicas e manuseio do HeartMate III (dispositivo de assistência ventricular esquerda). Participaram médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A título de informação, o HeartMate III é um dispositivo mecânico, usado em pacientes com insuficiência cardíaca grave, que é implantado no coração enfraquecido e ajuda a bombear o sangue. Com o uso do aparelho, os pacientes podem ter alta hospitalar e retomar a vida com mais qualidade, menos sintomas e limitações da doença, ainda que com cuidados bastante específicos
O HCPA tem sido um centro pioneiro nesta complexa terapia, sendo o único no Rio Grande do Sul a realizar o implante e seguimento clínico desses pacientes. Neste sentido, o HIG realizou esse treinamento para capacitar a equipe para atender os pacientes que estão fazendo uso deste dispositivo na região.

Imagem: arquivo pessoal.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.