HIG PARTICIPA DE EVENTO QUE RESGATA OS 300 ANOS DO MUNICÍPIO

img 2569

No dia 30 de março, a diretoria do Hospital Ivan Goulart esteve participando e auxiliando no evento de entrega oficial do acervo histórico resgatado por Sérgio Bastos Seitenfus referente aos 300 anos do município de São Borja, ocasião aconteceu no Museu Municipal Aparício Silva Rillo.

Sergio Bastos Seitenfus, nascido em 23 de março de 1949, é bacharel em Direito pela PUCRS no ano de 1973 e desde então é militante, exclusivo, da profissão. Conselheiro da OAB-RS em período distintos. Membro da Junta Eleitoral de São Borja desde 1980 e integrante da Provedoria da Fundação Ivan Goulart – HIG. Sérgio também é especialista em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo. Seitenfus foi membro da Comissão de Festejos do Tricentenário de São Borja.

Este acervo sobre a comemoração dos 300 anos da redução de São Borja, portanto, foi separado e guardado por sua esposa Ielza Seitenfus,  na medida em que o próprio os trazia, com a ideia de preservar a memória da celebração que durou todo o ano de 1982. 

“Por ocasião da comemoração dos 340 anos realizada no ano de 2022, fiquei sabendo que não havia documentos na Prefeitura referentes àquela significativa festividade. Entendemos que estes documentos não deveriam ficar restritos a poucos e que tudo deveria ser apresentado à comunidade. Assim, decidimos doá-los ao município, para que sejam arquivados, protegidos e mostrados a todos, valorizando o passado são-borjense. Ficamos muito orgulhosos de poder contribuir com este conjunto de lembranças, para serem conhecidas por todos”, comemora Seitenfus.

Todos os materiais estão disponíveis no próprio museu.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.