HIG RECEBE RECURSOS FINANCEIROS POR INICIATIVA DO SENADOR HEINZE

whatsapp image 2023 06 09 at 17.41.57

Na tarde desta sexta-feira, 09, o Hospital Ivan Goulart foi contemplado oficialmente com um importante recurso financeiro no valor de R$1.075.538,21 (um milhão, setenta e cinco mil, quinhentos e trinta e oito reais e vinte e um centavos) oriundo de recursos financeiros da Lei Complementar 197/2022.

O senador Luis Carlos Heinze, é autor do Projeto de Lei nº 1.417/21, que após tramitação no Congresso Nacional, migrou para o substitutivo PLP 07/2022, de autoria do Deputado Federal Tiago Dimas – TO, que teve relatório de Heinze, sancionado em forma de Lei Complementar nº 197 de 06/12/22, autorizando auxílio financeiro auxiliar financeiro no valor de R$ 2 bilhões para Hospitais e entidades filantrópicas, sendo o HIG um dos beneficiados pela iniciativa. Ao total, foram 351 entidades beneficiadas.

Heinze se dirigiu até o Hospital para realizar a entrega da documentação comprobatória da doação. Ele esteve acompanhado pela presidente do partido Progressistas e sua filha, Caroline Aquino e ambos foram recepcionados pelos membros da provedoria da Fundação Ivan Goulart – FIG: Gaspar Casagrande, presidente; Sergio Seitenfus e Celso Rigo, Vice-presidentes; e Pedro Machado, tesoureiro. A diretora executiva do HIG, Fernanda Bonotto, também esteve presente.

No momento, a direção do Hospital agradeceu Heinze pelo ato e pelo seu constante empenho nas demandas e projetos que visam o desenvolvimento da saúde de São Borja.

Por sua vez, a autoridade ressaltou que o seu gabinete está sempre de portas abertas e que, Heinze seguirá atento e atuante nas pautas importantes para o desenvolvimento do município e região.

Imagem: Arquivo pessoal.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.