MÉDICO DO HOSPITAL IVAN GOULART PARTICIPA DE CONGRESSO DE CÂNCER DE MAMA

whatsapp image 2023 08 24 at 19.23.27

O compromisso com a saúde feminina e a prevenção do câncer de mama é uma missão que move o Dr. Acildo Savian ginecologista e obstetra do Hospital Ivan Goulart. Com uma dedicação incansável a essa causa, ele destaca a importância da prevenção como um alicerce fundamental para uma vida plena e saudável.

“O câncer de mama é uma realidade que afeta milhões de mulheres globalmente, mas, através de medidas preventivas e diagnóstico precoce, podemos fazer a diferença”, salienta o Dr. Acildo Savian. Ele também enfatiza a necessidade da mulher realizar o autoexame regularmente, agendar consultas de rotina e mamografias de acordo com a idade e histórico médico. Esses passos cruciais ajudam a detectar qualquer alteração no início, aumentando consideravelmente as chances de sucesso no tratamento.
A 17ª edição do Congresso de Mama Gramado aconteceu entre os dias 24, 25 e 26 de agosto de 2023, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a saúde mamária e promover a troca de informações entre profissionais de todo o país.
No evento, o Dr. Acildo Savian teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e adquirir conhecimentos atualizados sobre as mais recentes pesquisas, abordagens de tratamento e técnicas de prevenção do câncer de mama.
Imagem: Arquivo pessoal.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.