PROFISSIONAIS DO HOSPITAL IVAN GOULART APRIMORAM CONHECIMENTOS EM VISITA TÉCNICA

whatsapp image 2023 09 15 at 10.09.46

O Hospital Ivan Goulart, uma referência em saúde na região, demonstrou seu compromisso contínuo com a excelência no atendimento médico ao realizar uma visita técnica com uma parte de sua equipe de coordenadores. O objetivo principal dessa ação era aprofundar o entendimento dos profissionais em relação aos fluxos e sistemas hospitalares, visando à constante melhoria dos serviços oferecidos.

Na ocasião, a Gerente de Enfermagem, Fabia Ramos, trouxe sua vasta experiência em gerenciamento hospitalar, enquanto a Enfermeira Chefe do Centro Cirúrgico, Michele Welter, desempenha um papel crucial na qualidade das cirurgias realizadas. Já a Coordenadora Administrativa do Centro Cirúrgico, Sandra Rodrigues, abordou questões relacionadas à parte administrativa.
O setor de Tecnologia da Informação (T.I.) do hospital também estava representado, com a presença do Coordenador Emerson Cezar e do Analista de Sistemas Henrique Meneses. Eles desempenham um importante papel na implementação de soluções tecnológicas que melhoram a gestão de informações e processos hospitalares.
A equipe foi recebida por Maria Eduarda Lavra, profissional de Assistência à Saúde. Durante a visita técnica, os profissionais exploraram vários setores hospitalares, aprofundando seus entendimentos sobre os processos internos. Isso incluiu uma imersão nos bastidores do agendamento de cirurgias, a observação de cirurgias em andamento no Bloco Cirúrgico e uma compreensão mais profunda dos sistemas de informação usados na gestão hospitalar, graças à visita ao setor de T.I.
Além disso, a equipe teve a oportunidade de testemunhar o atendimento de pacientes em situações de urgência e emergência no Pronto Socorro, bem como conhecer o processo de triagem e priorização de pacientes com base em sua condição de saúde na triagem com classificação de risco
Essa iniciativa reafirma o compromisso do Hospital Ivan Goulart com a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos à comunidade. A experiência adquirida durante a visita técnica certamente impulsionará a melhoria contínua dos serviços da instituição, beneficiando assim todos os pacientes atendidos.

Imagem: arquivo pessoal.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.