TRIUNFO SOBRE A ADVERSIDADE: 3 PACIENTES DO HIG COMEMORAM NO MESMO DIA A VITÓRIA NA BATALHA CONTRA O C NCER

mg 9446

Na luta contra o câncer, a resiliência e a espiritualidade de alguns pacientes vão além do diagnóstico, tornando-se verdadeiros exemplos de superação e, recentemente, na mesma data, três pacientes, que realizavam pela última vez o tratamento oncológico, finalizaram seu ciclo no HIG, onde foram acompanhamos desde o início pelo Hospital com todo acolhimento e infraestrutura necessária.

Joelma de 53 anos, João de 67 anos e Janaína de 43 representam mais do que a cura física. Para eles, suas conquistas são sinônimo de celebração da força do espírito humano, da resiliência diante das adversidades e da capacidade de se encontrar alegria mesmo nas situações mais desafiadoras. 

Desde 2015 o Hospital Ivan Goulart conta com um espaço qualificado, tanto em estrutura como em questão de profissionais, para tratar pacientes oncológicos de São Borja e região. Com atendimento SUS e de forma privada e vinculado a convênios como IPE (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul), UNIMED (Confederação Nacional das Cooperativas Médicas), CABERGS (Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul), entre outros, o Centro de Oncologia atende durante todo o tratamento e farmacologia necessária ao paciente.

A equipe que compõe hoje o Centro de Oncologia é multidisciplinar, a qual é integrada por um médico especialista, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, um farmacêutico responsável pela manipulação dos remédios, nutricionista e psicóloga. Atualmente o Centro conta com mais de 200 pacientes.

Para mais informações sobre os exames ou atendimentos, entre em contato através do telefone (55) 3431-1650, ramal 2143.

Imagem: Ricardo Fraga.

Assine a nossa
newsletter!

Fique por dentro de todas
nossas novidades.